quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Momento importante: A entrega dos presentes de pais e padrinhos

Casar é uma dádiva, e realizar a festa é tudo de bom, mas se não nos atentarmos aos detalhes, podemos ter um resultado não muito satisfatório.
É de praxe presentear nossos queridos padrinhos e pais, pois estes são anjos que fizeram, fazem e irão fazer parte de nossas vidas! Por isso é importante demais separar um momento, no local da recepção, durante a festa, para presenteá-los diante de todos os convidados sempre com muita alegria, descontração e uma boa dose de emoção. Este momento é também muito importante para os fotógrafos, são tiradas fotos lindas e muitas das vezes, fotos não posadas (por isso a importância de contratar um profissional que faça foto jornalismo), assim as fotos ficam super espontâneas e especiais.
No check-list dos noivos, estará incluso o horário de cada momento específico (abertura de pista, arrecadação de dinheiro com gravatinha, momento de jogar o buquê...) e dentre estes estará o momento de presentear os padrinhos.
A cerimonialista tem o papel de solicitar a presença de todos os padrinhos e pais, através do microfone, e ela arrumará a posição de cada padrinho em comum acordo com o fotógrafo. Esta chamará os casais de padrinhos e entregará o presente aos noivos e assim eles entregarão aos padrinhos.
É importante que, neste momento, esteja tocando uma música de fundo, música da qual os próprios noivos escolheram outrora e por isso deve constar no check-list do cerimonial.
Abaixo seguem fotos desse momento no casamento de Michel e Renata. É uma pena não ter fotos deste mesmo momento referente ao casamento de Thais e Willian para compartilhar com vocês, mas foi igualmente um momento de muita alegria e emoção!






Nenhum comentário: